Cabeçalho PC

Por que fazer um curso de pilotagem de drones?

Considerada umas das profissões do futuro, a demanda por pilotos de drones no mercado cresce a cada dia, mas é preciso atenção e formação adequada.

A resposta é objetiva: demanda de mercado crescente, alta aplicabilidade em diferentes setores, produtos e serviços com valor agregado, além de poder usufruir dessa competência para entretenimento e uso pessoal.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre a importância desses “pequenos voadores” – dá uma olhada nesse post aqui.

Saber pilotar esses equipamentos torna-se um diferencial para o currículo do profissional que deseja estar atualizado com as demandas do mercado e com as profissões do futuro.

Curso pilotagem de drones no PTI-BR 

De olho no futuro, o PTI-BR desenvolve cursos com o objetivo de transformar os profissionais do presente. Assim, pela quinta vez, estão abertas as inscrições para interessados em embarcar no voo de oportunidades do Curso Profissionalizante em Pilotagem de Drones.

A trilha de aprendizagem é composta por abordagens teóricas e práticas. O curso será presencial, com duração de 8 horas. Entre os conteúdos estão: legislação, operação, parâmetros de voo, modelos de drones, condições climáticas, aplicações práticas e comerciais, e muito mais.

A tutoria da formação fica por conta do técnico Alexsandro Rodrigues Pinheiro – expert na área e que já participou, por exemplo, do monitoramento de grandes obras, como a construção do Mercado Municipal de Foz do Iguaçu e da Ponte da Integração – que vai interligar Brasil e Paraguai. Além disso, já aplicou cursos para públicos variados como funcionários da Itaipu Binacional, professores universitários e agentes de segurança pública de diferentes órgãos.

Alexsandro Rodrigues é instrutor e piloto de RPA classe 3 no PTI-BR. O técnico já realizou a formação para diferentes públicos.

As inscrições, valores e informações complementares estão disponíveis aqui.